A reunião da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar de 8 de fevereiro incluiu doze assuntos da ordem do dia. Esta reunião foi presidida por Ana Rita Dias. A candidatura de Alberto Machado à Assembleia da República nas próximas Eleições Legislativas obriga a que tenha suspendido o mandato de autarca a 29 de janeiro, sendo substituído pela então vice-presidente.
Após ata de reunião anterior, a presidente da Câmara, Ana Rita Dias assinou despachos para distribuição de funções e designação de Luís Filipe Nascimento como vice-presidente da edilidade. De seguida, a Câmara deliberou as respetivas competências na autarca aguiarense.
Avança a isenção do pagamento de taxas de ocupação do domínio público (mesas, cadeiras e estrados). Depois, 2ª alteração ao Orçamento Municipal para 2024 e Alteração modificativa aos documentos previsionais para inserção do saldo da gerência do ano de 2023.
No oitavo ponto, emissão de contratos de aquisição de serviços de enfermagem e educação física. A finalizar, atribuição de subsídio escolar e de suplementos alimentares, e candidaturas de agregados familiares ao Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.
Executivo da Câmara Municipal
Ana Rita Dias – Presidente (PSD)
Filipe Nascimento (PSD)
Arlindo Ribeiro (PSD)
Manuela Castanheira (PSD)
Irineu Lage (PSD)
Octávio Rodrigues (PS)
Katarina da Silva (PS)
Após o final dos assuntos da ordem do dia, procedeu-se a esclarecimentos de outros assuntos concelhios.