As Termas de Chaves são pioneiras no desenvolvimento da primeira “APP” portuguesa destinada ao Turismo Termal.
A Época Termal 2023 vai ficar marcada com a apresentação da primeira aplicação mobile portuguesa vocacionada para o Turismo Termal, num evento que promoverá novos produtos turísticos e tecnológicos do Balneário Flaviense, a realizar no próximo dia 21 de março, pelas 17h00, no Posto de Turismo do Alto Tâmega e Barroso.
A “App” é uma das várias novidades das Termas de Chaves, com o objetivo de consolidar os bons resultados que este balneário tem vindo a atingir nos últimos anos.
Aliando a tecnologia ao turismo termal, a recém-criada aplicação mobile “Termas de Chaves – Turismo Termal” agrega, num só espaço, informação sobre a oferta termal, locais turísticos a visitar na cidade, eventos, restauração e experiências a realizar, tais como a EN 2 ou os trilhos disponíveis na região.
Disponível para Android e iOS, esta aplicação vai ser regularmente atualizada com novas informações sobre a oferta termal, o concelho e os seus operadores turísticos.
No decorrer da sessão vão ainda ser apresentados os novos programas Termais EN2, direcionados para as necessidades específicas dos que fazem este mítico percurso, que tem em Chaves o seu KM0, e Programas de Curta Duração, uma novidade recente neste balneário termal.
Recorde-se que o Balneário Flaviense é um importante ativo económico, sendo um pilar de desenvolvimento turístico e económico para a região, que além de gerar receitas no território, dinamiza a economia criando postos de trabalhos e incentivando investimentos públicos e privados.