Rádio Clube Aguiarense renova licença de emissão

467

Próximos 15 anos trazem novos desafios.

Por deliberação do Conselho de Administração da ANACOM, em reunião de 27-03-2024, foi aprovada a renovação da licença de emissão à RÁDIO CLUBE AGUIARENSE, CRL, por um novo período de 15 anos.

Após uma análise exaustiva, que incluiu a audição de horas e dias de emissão da Radio Clube Aguiarense (RCA), conclui a ANACOM, no seu despacho de renovação da licença de emissão, que a RCA tem cumprido todas as disposições legais que regem o espectro das rádios locais e , “ com uma oferta de serviço de programas, de rádio acessível ao público, de âmbito local, no concelho de Vila Pouca de Aguiar”. Refere ainda o despacho oficial, que a RCA “ contribui para informação e entretimento público, promove o exercício de informar, com rigor e independência, sem impedimentos e discriminações, bem como a cidadania, respeitando o pluralismo político, social e cultural, contribuindo, produzindo e difundido um informação destinada a audiência da respetiva área de cobertura”.

Este são os pontos essenciais, considerados pela ANACOM-Autoridade Nacional de Comunicações, num despacho de 15 folhas, para aprovar, a renovação da licença de emissão da RCA, por um período de 15 anos, terminando em 30 de Março de 2039.

Esta comunicação foi recebida esta quinta-feira (28 de março), precisamente quando a RCA completa 36 anos de emissão ininterrupta.

Para Jorge Barroso, presidente da direcção da Radio Clube Aguiarense, o aval transmitido pela ANACOM é motivo de grande satisfação e constitui um novo estímulo para os próximos tempos. “ Dá-nos mais força para continuar a lutar e trabalhar pela contínua afirmação da Rádio no concelho e na região e fazer deste um órgão de comunicação social de referência”.

O compromisso é de “continuar próxima dos ouvintes com uma programação e conteúdos de informação que vá ao encontro dos seus ouvintes, destacando-se pelo serviço público que presta na comunidade onde está inserida”, refere o responsável.

Os próximos 15 anos são de “novos desafios” para a RCA, pelo que se configura de “grande importância a colaboração próxima entre a estação, os ouvintes, instituições e empresas anunciantes”.

Aos cooperantes que fundaram e pertencem a esta cooperativa de rádio, aos funcionários que trabalharam e trabalham na rádio, aos imprescindíveis colaboradores, as entidades e patrocinadores, imprescindíveis para a sustentabilidade da rádio e claro aos milhares de ouvintes que, diariamente, no concelho, no resto país e por todo o mundo, através da nossa emissão continua na internet, a quem a RCA faz companhia, eles que são a grande razão da existência desta radio local, a emitir de Vila Pouca de Aguiar. A todos, o meu muito obrigado, refere o presidente da direção da RCA, Jorge Barroso.