PS Vila Pouca de Aguiar critica Alberto Machado por ter votado contra abolição das portagens

400

A Concelhia do Partido Socialista de Vila Pouca de Aguiar em comunicado congratula Pedro Nuno Santos e toda a bancada parlamentar do PS pela proposta de abolição das portagens ter sido aprovada.

No mesmo comunicado a Concelhia do PS critica Alberto Machado, antigo autarca de Vila Pouca de Aguiar, e agora deputado na Assembleia da República pelo PSD por ter votado contra a medida.

Comunicado do PS Vila Pouca de Aguiar

“Conforme foi tornado público, o Partido Socialista apresentou uma proposta, no dia 02 de maio, no Parlamento Português com o objetivo de acabar com as portagens na A24, A4, A13, A13-1, A22, A23 e A25. A proposta do PS foi aprovada por maioria, com os votos contra do PSD e do CDS-PP e com a abstenção da Iniciativa Liberal.

A Concelhia do Partido Socialista congratula-se com esta iniciativa de Pedro Nuno Santos e do Grupo Parlamentar do PS que vem fazer justiça para com os territórios do interior. Salientamos ainda o papel do Governo do PS liderado por António Costa, que já em 2021 e 2022 aprovou reduções significativas das nossas portagens, nomeadamente na A24 e na A4.

Mais uma vez se provou que os territórios do interior não podem contar com o PSD nem com o CDS para defender medidas de discriminação positiva, nem tão pouco para lutar pelos interesses e anseios da População que vive no interior do país.

Não podemos deixar de salientar que o representante Aguiarense eleito no Parlamento, pelo PSD na Lista da Aliança Democrática, Prof. Alberto Machado, votou contra esta proposta. Para quem se apresentou como aquele que conhecia todos os problemas da região, menorizando até o trabalho de outros deputados Aguiarenses eleitos em legislaturas anteriores, para quem disse que iria lutar e resolver os problemas dos Aguiarenses, afinal colocou os interesses do seu partido, o PSD, à frente dos interesses dos Aguiarenses e de todos os eleitores do Distrito de Vila Real. Uma atitude que não podemos deixar de lamentar!

Em suma, mais uma vez foi o Partido Socialista que defendeu os interesses da região e dos seus habitantes, em contraponto com o PSD e CDS-PP que há anos que dizem que vão fazer, mas depois na prática e, quando têm efetivamente oportunidade de fazer, nada fazem, nada fizeram e nada vão fazer para melhorar a vida das populações do interior.

A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vila Pouca de Aguiar”