PS quer reconquistar a Câmara de Vila Pouca de Aguiar

535

A concelhia do Partido Socialista de Vila Pouca de Aguiar reuniu os militantes num jantar, na passada sexta – feira, no Hotel Aguiar da Pena, com o objectivo de definir a estratégia para os próximos combates políticos.

Os nomes fortes do partido a nível distrital marcaram presente. Rui Santos e Nuno Vaz foram desafiados a explicar a estratégia que os levou a ganhar a Câmara de Vila Real e Chaves.

Rui Santos disse que aos socialistas de Vila Pouca de Aguiar precisam de ir para rua, ouvir as pessoas e as suas necessidades.
“É necessário abrir a porta aos independentes, pessoas que estejam de costas voltadas com outras cores politicas e criar um movimento cívico que permita avançar Vila Pouca de Aguiar”, referiu.

Já Nuno Vaz destaca que é necessário passar das palavras à acção. “Não é dizer que se quer ganhar as eleições e depois não ir ao encontro das pessoas. É preciso estar presente em tudo o que envolve o concelho e bater porta a porta atrás do voto”, mencionou.

Pedro Crespo, Presidente da Concelhia do PS Vila Pouca de Aguiar, galvaziou os militantes para os próximos combates políticos. “O PS em 2025 tem uma oportunidade de ouro de ganhar a Câmara Municipal”. Apelou à mudança e diz que “só um partido unido, solidário e forte pode ganhar as eleições”. O dirigente socialista refere que “não à impossíveis e chegou o momento do PS deixar a oposição e passar a ser poder em Vila Pouca de Aguiar”.

Sobre o candidato à Câmara Municipal, Pedro Crespo salienta que está em fase de estudo. “Há nomes em cima da mesa, o perfil está definido e estão a ser feitos os últimos contactos. Em breve o candidato será apresentado”.

Pedro Crespo deu ainda uma “bicada” à Federação Distrital pedindo-lhe mais apoio em futuras eleições.

Luis Machado, Presidente da Federação Distrital do PS sublinhou que o partido tem gente competente e determinada para vencer as próximas eleições: Legislativas (2024), Europeias (2024) e Autárquicas (2025).

Luis Machado disse que a Distrital do PS em 2025 vai “apostar as fichas” em Vila Pouca de Aguiar para voltar a reconquistar a autarquia.

Joana Figueiredo, Vice – Presidente da Concelhia deixou o desejo de em breve ser instalada em Vila Pouca de Aguiar uma Estrutura de Mulheres Socialistas.

Luís Miguel Roçadas