PS quer criação de um nó de ligação à A24 para as Pedreiras da Falperra

134

No passado dia 27 de junho de 2024, uma delegação da AIGRA – Associação dos Industriais do Granito composta por Mauro Gonçalves (Presidente), José Fernando e Jorge Taveira, deslocou-se à Assembleia da República, tendo como objetivo da visita a discussão da viabilidade do projeto para a construção de um acesso direto à autoestrada A24 às pedreiras da Falperra em Vila Pouca de Aguiar.

Esta visita foi um compromisso assumido pelo Presidente da Comissão Política do Partido Socialista de Vila Pouca de Aguiar, Pedro Crespo, e pela Deputada Fátima Correia Pinto, durante a campanha das legislativas de março de 2024.

A delegação foi recebida pelo Secretário de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, que se mostrou solidário com o projeto, salientou a sua importância, e informou que o projeto possui viabilidade técnica. A concessionária da autoestrada mostrou abertura para a execução do mesmo, sendo que neste momento seria necessário analisar a questão financeiramente, ou seja, analisar a questão do cabimento orçamental.

No final do dia, a delegação reuniu com membros do grupo parlamentar do PS da Comissão de Economia, que demonstraram total disponibilidade e abertura para tomar as devidas diligências a favor do projeto.

A Concelhia do PS Vila Pouca de Aguiar acredita que “é crucial olhar para o país como um todo, evitando a visão de que determinadas zonas pertencem a um país muito profundo e rural”. Os socialistas defendem que “a criação do acesso direto à A24 é uma medida estratégica que trará benefícios significativos em termos de eficiência operacional, segurança, meio ambiente e desenvolvimento económico e social”.