O Partido Socialista (PS) de Vila Pouca de Aguiar em comunicado critica o atual executivo da Câmara Municipal pela anulação do procedimento de concurso para o preenchimento de 30 postos de trabalho. Os socialistas referem que “não percebem como a Câmara Municipal anula um concurso passados mais de 3 meses”.
Comunicado PS Vila Pouca de Aguiar
“A Concelhia do Partido Socialista de Vila Pouca de Aguiar vem, publicamente, demonstrar a sua preocupação com a anulação do procedimento de concurso para o preenchimento de 30 postos de trabalho para a carreira e categoria de assistente operacional, comunicada no passado dia 11 de maio pelo Município.
Conforme é do conhecimento de toda a população, o concurso foi publicado a 27 de janeiro de 2023 e contou com a candidatura de mais de 200 pessoas. Durante estes meses, os candidatos fizeram sacrifícios pessoais, investiram tempo e dinheiro na preparação das provas de seleção, sendo que esta anulação do concurso, para além de ser um desrespeito pelos candidatos, é também mais uma prova da incapacidade do executivo camarário para gerir o nosso Concelho.
Agora, e passados mais de 3 meses, o Executivo Camarário vem anular este concurso, alegando que os critérios estabelecidos não permitem diferenciar os candidatos em função das diversas áreas de atuação municipal. Não foi o Município que estabeleceu os critérios? Quando o Município lançou o concurso não sabia que os lugares eram para áreas de atuação municipal diferentes?
Os concursos para recrutamento devem ser elaborados com competência e rigor e os critérios de seleção devem ser muito bem estabelecidos para não restarem dúvidas relativamente à escolha dos candidatos.
Em suma, este é mais um caso revelador da má gestão, da inércia, da falta de transparência e da incompetência do Executivo Camarário liderado pelo PSD. Não se compreende como é que a Câmara Municipal permite anular um concurso passados mais de 3 meses, deixando os concorrentes e as instituições à deriva. Acima de tudo, as pessoas merecem respeito e seriedade, mas merecem também competência e credibilidade, predicados que este Executivo Camarário demonstra não ter”.
O comunicado é assinado por Pedro Crespo, Presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Vila Pouca de Aguiar.