Paulo Pimenta: “O nosso Agrupamento de Escolas tem alunos de 10 nacionalidades”

343

Paulo Pimenta, Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar esteve na Rádio Clube Aguiarense para falar deste ano letivo relativamente a professores, novos alunos e requalificação das escolas do agrupamento.

O Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, recebeu 75 alunos de 10 nacionalidades diferentes, desde o Brasil, Colômbia, Ucrânia, Venezuela, Síria, entre outros. Estes estudantes têm uma grande dificuldade com a Língua Portuguesa, mas a escola tem um gabinete que acompanha todo o percurso educativo destes alunos.

Este ano letivo o Agrupamento foi premiado com 3 selos: escola saudável; escola sem bullying e escola sem violência, “há uma candidatura e depois todo um trabalho por trás para aferir se a escola tem e reune condições para que lhe seja atribuida o respetivo selo”, referiu Paulo Pimenta.

O Governo lançou um programa nacional no âmbito do PRR na criação de Centros Tecnológicos, que são essencialmente para dar apoio aos cursos profissionais, o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, enviou uma candidatura e foi aprovada.

O Agrupamento de Escolas está em parceria com os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, a tentar criar um curso profissional de Bombeiros, o diretor da escola referiu: “passará por um protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros, com os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e com a Câmara Municipal, é também um dos objetivos estarmos fortemente empenhados nesse domínio”.

Poderá acompanhar a entrevista completa com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, Paulo Pimenta, na Rádio Clube Aguiarense esta quinta-feira dia 18, pelas 15 horas.

Rita Reboredo