Já foram tomadas medidas de apoio à familia de Alfarela de Jales que viu habitação destruída

449

Na sequência do incêndio que destruiu por completo uma habitação em Alfarela de Jales, foram já tomadas medidas concretas de apoio à família afetada. Manuel Machado, Presidente da Junta de Freguesia, informa que reuniu com Ana Rita Dias, Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, e com a Presidente da ANIPUR, numa reunião que contou também com a presença da família atingida pela tragédia.

Desta reunião resultaram várias decisões importantes e imediatas:
– O Gabinete de Ação Social do Município irá providenciar uma habitação provisória para a família, além de garantir apoio alimentar e outros bens de primeira necessidade;

– O Município de Vila Pouca de Aguiar ficará responsável pela elaboração do projeto e orçamentação da recuperação da habitação destruída;

– A Junta de Freguesia de Alfarela de Jales e a ANIPUR irão iniciar uma campanha de recolha de donativos destinados à reconstrução da casa.

Para tal, será disponibilizado um NIB para todos os que queiram contribuir. A Junta de Freguesia e a ANIPUR comprometem-se a divulgar posteriormente todos os valores angariados, garantindo transparência em todo o processo.

Este é um momento de união e solidariedade, e todas as ajudas serão fundamentais para que esta família possa recomeçar a sua vida com dignidade e segurança.