A Auto Viação do Tâmega (AVT) em comunicado critica a entra em serviço da nova operadora de transportes da região do Alto Tâmega e Barroso. A empresa Flavimobil, nova concessionária do transporte público, começou a operar esta segunda-feira em Montalegre.
AVT aponta falhas à nova concessionária referindo que iniciou o serviço na região de uma forma “deficitária”. “Ausência de sistema de bilhética a bordo, incumprimento da obrigatoriedade de informar sobre percursos e horários intermédios, ausência de posto de venda e informação ao público, horários disponíveis nos portais digitais da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega e Barroso (CIMAT) e da Câmara Municipal de Montalegre não conformes com o serviço efetivamente realizado, são algumas evidências recolhidas”, informa a Auto Viação do Tâmega.
O comunicado é assinado por Miguel Nogueira, gerente da Auto Viação do Tâmega, que salienta “desde o início do processo de concessão que a AVT é crítica e cética sobre o concurso público internacional”.