“Travessia” é o novo livro de Cristina Machado

598

A escritora aguiarense Cristina Machado apresentou, no passado sábado, dia 9 de dezembro o seu mais recente livro, “Travessia”, à comunidade de Vila Pouca de Aguiar, numa sessão realizada na Biblioteca Municipal.

Cristina Machado admite que “a escrita do Travessia foi em si uma longa travessia”. O livro conta a história de Gabriel um jornalista seguro, com charme e que gosta particularmente de ser do contra. Ao longo do livro a escritora apresenta-nos a história de Gabi e a travessia que durará mais de 7 anos, norteada pelo pulso da vida e a luta pela sobrevivência.

A sessão foi apresentada pela amiga Raia e a leitura esteve a cargo da amiga São. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, a vereadora da Cultura, Ana Rita Dias, e o presidente da Junta de Freguesia de Soutelo de Aguiar, António Gonçalves, entidade que ajudou a suportar esta obra da autora.

Depois de Online (2016), Perpétua da Roda (2018), surge agora Travessia (2023), o mais recente livro da escritora aguiarense.