Incêndio deixa cinco desalojados no antigo bairro mineiro de Campo de Jales

605

Cinco pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio habitacional que deflagrou na manhã desta quarta-feira, 17 de dezembro, no antigo bairro mineiro, na localidade de Campo de Jales.

Segundo o comandante dos Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, Hugo Silva, as chamas afetaram três habitações contíguas, que ficaram sem condições de habitabilidade. Na sequência do incêndio, dois civis foram assistidos no local por inalação de fumos, tendo recusado transporte para a unidade de saúde.

Durante as operações de socorro, um operacional dos bombeiros sofreu ferimentos ligeiros. Um cão também sofreu queimaduras e foi assistido pelo veterinário municipal.

O alerta para o incêndio foi dado pelas 10h00. No teatro de operações estiveram seis veículos e 17 operacionais dos bombeiros, bem como a Guarda Nacional Republicana, a Proteção Civil Municipal de Vila Pouca de Aguiar, autarcas do município e representantes da Junta de Freguesia de Vreia de Jales.

As autoridades estão a acompanhar a situação das famílias afetadas, estando a ser avaliadas soluções de apoio e realojamento temporário.