Feira do Mel e do Artesanato divulgou o melhor do concelho

385

Realizou-se durante o fim de semana, no Parque Termal de Pedras Salgadas a 22ª Feira do Mel e do Artesanato. O presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado, salientou que “a produção de mel do concelho está inserida numa zona controlada e esse facto, é garantia de qualidade”.

Quanto a Rogério Martins, presidente da Junta de Freguesia de Bornes de Aguiar referiu “o mel é um selo de qualidade e uma forma de promoção do território”.

Para além do mel e artesanato a feira contou ainda com o Festival Nacional de Folclore da Acrepes e o Encontro de Cantares organizado pelo Aguavelames.

Os vencedores do Concurso de Qualidade de Mel foram: Luís Rodrigues; Mel Serra do Alvão; Limel; e ainda Ludares & Lugares e Mel do João. O concurso de melhor Rótulo de Mel foi para Mel Bô; Limel e Pingo Douro.

Abelha foi a vencedora do Concurso de Peças de Artesanato da autoria de Mestre Metálico, seguido de Manuel Luís e Barro Alto; na melhor decoração o júri premiou os stands Sonho de Mel e Mestre Metálico.