O candidato do Partido Socialista (PS) à presidência da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Borges Machado, felicitou publicamente Ana Rita Dias, do Partido Social Democrata (PSD), pela vitória nas eleições autárquicas realizadas no passado domingo. A mensagem foi divulgada através da página oficial da candidatura socialista nas redes sociais.
Na publicação, Borges Machado sublinha o reconhecimento democrático do resultado eleitoral, desejando que o novo executivo implemente “políticas capazes de combater a estagnação que se tem verificado no concelho”.
Contudo, o candidato socialista aproveitou também para condenar atos de vandalismo ocorridos na noite eleitoral. Segundo o comunicado, vários outdoors e lonas da candidatura do PS foram “vandalizados, rasgados e destruídos” em Vila Pouca de Aguiar e em Vila Meã.
“A vitória nunca pode ser motivo, nem desculpa, para a destruição. O que aconteceu é vergonhoso. É inaceitável. A política não se faz com ódio nem com raiva”, lê-se na mensagem.
Borges Machado destacou ainda que os materiais de campanha foram “pagos com o esforço e dedicação de uma equipa que fez uma campanha limpa, com respeito e valores”.
Apesar dos atos de vandalismo, o candidato garantiu que estes não abalam o espírito nem os princípios da sua equipa. “Podem destruir os nossos materiais, mas nunca destruirão os nossos valores, nem a nossa vontade de continuar. Podem rasgar as nossas lonas, mas não rasgam a dignidade de quem luta de forma justa”, concluiu.

