A 26ª jornada da Primeira Liga do Futebol Português fica marcada pela morte de um adepto. Foi no encontro entre o Chaves e Braga que um sócio do emblema flaviense sofreu uma paragem cardiorrespiratória e perdeu a vida.
José Luís Carrasco Cruz, de 72 anos, natural de Verin, foi assistido no estádio e transportado para o Hospital de Chaves. Apesar das diversas tentativas de reanimação o adepto acabou por não sobreviver.
Numa nota de pesar divulgada no site oficial o clube transmontano lamenta a morte do sócio.
” O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD manifestam o seu mais profundo pesar pela morte do nosso sócio José Luís Carrasco Cruz, de 72 anos, natural de Verin (Espanha), ocorrida no Hospital de Chaves – Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória enquanto assistia à partida entre o GD Chaves e o SC Braga, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira.
Agradecemos, também, aos serviços de emergência presentes no estádio pelos seus esforços e pela forma como providenciaram socorro urgente, bem como a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, assistentes de recinto e adeptos que se encontravam no local onde o adepto se sentiu mal pela pronta assistência.
À família e aos seus amigos expressamos a nossa solidariedade.
Chaves, 2 de abril de 2023
A Administração da SAD e a Direção do Clube “