Os vereadores do Partido Socialista (PS) de Vila Pouca de Aguiar alertaram, na última reunião da Câmara Municipal, para a persistente falta de aquecimento e de água quente no Centro de Saúde, uma situação que, segundo o partido, se arrasta há vários meses.
De acordo com o comunicado divulgado pelo PS, esta problemática já tinha sido levantada numa reunião anterior, em dezembro. Na sequência dessa intervenção, foram colocados aquecedores temporários no edifício, numa tentativa de colmatar a ausência de aquecimento. No entanto, os equipamentos revelaram-se pouco eficazes, não tendo resolvido o problema, mantendo-se o Centro de Saúde sem condições adequadas de conforto.
A vereação socialista sublinhou ainda que o Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar já enfrenta a escassez de médicos, considerando, por isso, inadmissível que uma unidade de cuidados de saúde primários funcione sem condições mínimas de conforto, segurança e dignidade, tanto para os utentes como para os profissionais de saúde.
Em resposta às preocupações levantadas, o PS diz que a Presidente da Câmara Municipal referiu que estão previstas obras de requalificação no edifício num futuro próximo, entendendo que, por esse motivo, não faria sentido realizar investimentos adicionais nesta fase.
O PS manifestou discordância em relação a esta posição, defendendo que existem soluções temporárias viáveis que podem e devem ser implementadas de imediato. Os vereadores socialistas apelaram à Presidente da Câmara para que sejam tomadas as devidas providências, de forma a garantir, com urgência, condições adequadas no Centro de Saúde de Vila Pouca de Aguiar.