O Ministro das Infraestruturas e Habitação, Miguel Pinto Luz, iniciou esta terça-feira, 21 de outubro, uma viagem de quatro dias pela Estrada Nacional 2 (EN2), sob o mote “Ver para Fazer”. O percurso arrancou em Chaves, junto ao marco do quilómetro zero, e terminará em Faro, com o objetivo de realizar uma verdadeira “radiografia” das necessidades e desafios das regiões atravessadas por esta emblemática estrada que liga o norte ao sul do país.
Durante o roteiro, o ministro vai reunir-se com os autarcas dos 35 municípios por onde passa a EN2, para ouvir as preocupações locais e recolher propostas de melhoria nas áreas das infraestruturas, mobilidade e habitação.
Na tarde desta terça-feira, Miguel Pinto Luz fez uma paragem em Pedras Salgadas, no Welcome Center, onde foi recebido pela presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar, Ana Rita Dias. Durante o encontro, o ministro ouviu as principais preocupações dos aguiarenses relacionadas com o estado da EN2 e as necessidades de investimento que garantam melhores condições de circulação e segurança.
A iniciativa “Ver para Fazer” pretende aproximar o Governo das realidades locais, promovendo um diálogo direto com as comunidades do interior e reforçando o compromisso de valorizar e revitalizar o território nacional ao longo da histórica Estrada Nacional 2.