Cruz Vermelha de Vila Pouca de Aguiar esclarece situação dos contentores de roupa

693

A Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Vila Pouca de Aguiar veio esta semana esclarecer a população sobre a situação dos contentores de recolha de roupa espalhados pelo concelho.

De acordo com a nota assinada pelo presidente da Delegação Local, Gonçalo Gonçalves, estes contentores não são administrados pela estrutura local da Cruz Vermelha, mas sim por uma empresa sediada em Braga, a Ultriplo.

A instituição explica que a recolha da roupa não tem sido efetuada pela empresa, apesar das sucessivas interpelações feitas pela delegação. Como consequência, muitos cidadãos têm deixado as suas doações junto aos contentores, ficando a roupa exposta ao tempo.

“Pedimos desculpa e compreensão a toda a comunidade benemérita aguiarense, por não estarem a conseguir colocar toda a roupa nos contentores e esta ficar exposta ao lado dos mesmos”, refere o comunicado.

A Cruz Vermelha de Vila Pouca de Aguiar apela, assim, a todos os que desejem doar roupa a que se desloquem diretamente à sede da Delegação Local, onde as doações poderão ser entregues em segurança e devidamente encaminhadas para as famílias mais necessitadas.

A instituição reforça o agradecimento à comunidade pela solidariedade e colaboração contínuas.