Joana Gonçalves está perto de título europeu

86

A piloto portuguesa Joana Gonçalves, natural de Pedras Salgadas, assumiu no passado fim de semana a liderança do Campeonato da Europa de Enduro, na categoria feminina, após uma prestação de destaque na penúltima ronda da competição, disputada em Nagytarcsa, na região metropolitana de Budapeste, na Hungria.

Ao longo de dois dias marcados por temperaturas elevadas, muito pó e exigente dificuldade técnica, Joana mostrou consistência e resistência num percurso com cerca de 52 quilómetros, cumprido por três vezes em cada dia. O traçado incluía duas Especiais: uma Enduro-Test (ET), caracterizada por single tracks, e uma Cross Test (CT), com obstáculos artificiais no final que elevaram ainda mais o grau de dificuldade.

Aos comandos da sua Husqvarna FE 250 Factory, integrada na formação portuguesa e com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP), Joana Gonçalves conquistou um excelente 2.º lugar no sábado, seguido de um 3.º lugar no domingo. Estes resultados permitiram-lhe ascender ao 1.º lugar da classificação geral, colocando-a como a principal candidata ao título europeu.

A derradeira ronda do campeonato promete emoção até ao fim, com Joana Gonçalves em posição privilegiada para trazer o troféu europeu para Portugal.

A ronda decisiva do Campeonato da Europa de Enduro realiza-se em Grado, Itália, nos dias 11 e 12 de outubro, onde Joana Gonçalves tentará conquistar o tão ambicionado título europeu.