Funcionários da Unidade dos Paliativos de VPA serão transferidos para Chaves

354

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar está contra o encerramento da Unidade de Cuidados Paliativos que será deslocalizada para o Hospital de Chaves no mês de Maio.

De acordo com o autarca aguiarense serão transferidos para Chaves os assistentes operacionais, enfermeiros e médicos que trabalham na unidade de Vila Pouca de Aguiar. Alberto Machado vai reunir esta segunda-feira com os colaboradores da unidade para se inteirar sobre o processo de mudança.

Alberto Machado informa que a unidade de Vila Pouca de Aguiar dispõe de 18 camas e funciona junto ao Centro de Saúde. O presidente da Câmara Municipal da conta ainda que atualmente as despesas de infraestruturas, luz, água, aquecimento, manutenção são todas suportadas pela autarquia e não pelo Centro Hospitalar.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) em declarações à Agência Lusa confirma a mudança para Chaves em Maio e explica os motivos. “Com esta mudança, o centro hospitalar disponibilizará um espaço físico renovado aos seus doentes, com cerca de 20 camas, adaptadas às necessidades específicas desta valência, e integradas numa estrutura hospitalar, cumprindo, desta forma, diretrizes da Comissão Nacional de Cuidados Paliativos”, comunicou o CHTMAD.