Paulo Pimenta, Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar esteve na Rádio Clube Aguiarense para falar deste ano letivo relativamente a professores, novos alunos e requalificação das escolas do agrupamento.
O Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, recebeu 75 alunos de 10 nacionalidades diferentes, desde o Brasil, Colômbia, Ucrânia, Venezuela, Síria, entre outros. Estes estudantes têm uma grande dificuldade com a Língua Portuguesa, mas a escola tem um gabinete que acompanha todo o percurso educativo destes alunos.Este ano letivo o Agrupamento foi premiado com 3 selos: escola saudável; escola sem bullying e escola sem violência, “há uma candidatura e depois todo um trabalho por trás para aferir se a escola tem e reune condições para que lhe seja atribuida o respetivo selo”, referiu Paulo Pimenta.
O Governo lançou um programa nacional no âmbito do PRR na criação de Centros Tecnológicos, que são essencialmente para dar apoio aos cursos profissionais, o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, enviou uma candidatura e foi aprovada.
O Agrupamento de Escolas está em parceria com os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar, a tentar criar um curso profissional de Bombeiros, o diretor da escola referiu: “passará por um protocolo com a Escola Nacional de Bombeiros, com os Bombeiros de Vila Pouca de Aguiar e com a Câmara Municipal, é também um dos objetivos estarmos fortemente empenhados nesse domínio”.
Poderá acompanhar a entrevista completa com o Diretor do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, Paulo Pimenta, na Rádio Clube Aguiarense esta quinta-feira dia 18, pelas 15 horas.
Rita Reboredo